sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fui Convidada pra Ser Madrinha, e agora?

Conversando com uma amiga que casou recentemente, fiquei abismada com um comentário que ela fez: uma madrinha de sua festa telefonou para perguntar qual vestido que ela (a noiva) usaria, para não usar um modelo igual. Bem, eu responderia um VESTIDO DE NOIVA! (rs...)


Demos boas risadas sobre esta situação, mas enfim, a madrinha usou um longo vinho na festa, não se parecendo em nada com a noiva.


Pensando sobre esta dúvida, que todas nós estamos sujeitas a ter, postaremos hoje sobre algumas sugestões para as Madrinhas de Casamento.


Ser madrinha é algo especial, pois demonstra que você é considerada muito importante para a noiva que a escolheu, e a primeira coisa que se deve pensar é no presente. Como são convidados especiais, o presente dos padrinhos também deve ser especial.


Outra preocupação nessa hora é escolher o melhor acessório, sapato, bolsa de mão, penteado, maquiagem e, principalmente, o que irá usar no evento, pois existem diversos modelos de vestidos e, lembrem-se, as madrinhas irão figurar na maioria das fotos, sob os olhares de todos os convidados!


Para iniciar a composição do seu look, é interessante conversar com a noiva e as outras madrinhas, para haver um consenso sobre o vestuário. Caso a noiva dê antecipadamente alguma orientação, é de bom tom seguir o gosto dela.  No entanto, geralmente a noiva deixa a critério de cada madrinha o que melhor lhe convém. Certifique-se do horário da festa e escolha o melhor modelo para o seu estilo.


Lembramos ainda, que a tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros, que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo.
Confira as dicas:

Casamentos pela Manhã
Pedem vestidos de tecidos leves como o crepe e de cores pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa. Chapéu não é mais usado, a não ser que seja uma cerimônia muito requintada e todas as madrinhas decidam usar. A maquiagem deve ser suave e o brilho deve ser evitado. As bijuterias estão liberadas, mas sem exageros, uma opção são as pérolas. As sandálias devem ter saltos médios e mais grossos, evitando os modelos muito abertos. Um channel fica perfeito.




Casamentos de Final de Tarde
Vale seguir as regras dos casamentos matinais, mas já é permitido usar cores mais intensas, como vinho, bordeaux, verde musgo, uva, azul royal, etc. O comprimento dos vestidos pode ser longo com bordados e brilho discreto, afinal de contas a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada. Os sapatos devem seguir as tonalidades dos vestidos sem brilhos e cuidado com o exagero de maquiagem.


Casamentos à Noite
Pedem trajes mais formais com requinte e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas. Mas cuidado, todo o brilho da noite deve ser da noiva. Os tecidos devem ter brilho próprio ou aposte nos acessórios mais chamativos, usando sempre o bom senso, principalmente na maquiagem. Lembrando que, observe o modelo do vestido e o clima, pois não adianta nada usar um vestido lindo e ficar tremendo de frio no altar, ficará deselegante. Um modelo bem cotado é o tomara-que-caia, que pode ser usado com um bolero, echarpe ou xale, para ‘tampar’ o decote. Caso o clima esquente, pode ser retirado.
  


OBSERVAÇÃO: Cuidado com o decote, as fendas e a transparência, afinal, a cerimônia de casamento é um evento solene, e respeito é sempre bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário