segunda-feira, 20 de junho de 2011

A noiva joga o buquê, e o noivo?

Nos tempos modernos, os noivo têm aumentado sua participação na festa de casamento, que muitas vezes foca maior parte da atenção para a noiva. Um destes momentos é a hora de jogar o buquê. Esta tradição veio a partir do século XIV, na França, quando a noiva jogava o buquê para dar sorte às amigas solteiras.


Na hora da festa, quando a noiva joga o buquê, por vezes, o noivo, na euforia, também deseja participar com alguma brincadeira, e aí vem um improviso.


Se todos os momento deste tão esperado dia são planejados, porque não planejar também o momento do noivo jogar algo para seus convidados?


Para os noivos mais antenados, ficam aqui algumas sugestões para animar a festa e se divertir com os amigos:

Chutar o Balde

Uma inovação é o noivo literalmente "chutar o balde" para os amigos. Quem pegar o balde, não casará tão cedo.


Repassar a Agenda

Para um noivo mais descolado, uma sugestão é jogar uma agenda que simbolicamente contém os telefones das ex-paqueras e namoradas, como forma de ajudar os amigos a também encontrar suas amadas.


Passar a Bola

Como forma de ajudar os amigos a se casarem logo, o noivo pode "passar a bola". O amigo ganhador será o próximo que se casará.


Whisky

Esta brincadeira é mais comum. O noivo joga uma caixa de whisky e o amigo que pegar, ganha uma garrafa da bebida de presente.


Corda

Como uma brincadeira mais ousada, o noivo joga uma corda para os amigos. O agraciado com o presente será o próximo a "se enforcar", ou seja, casará em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário