sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brincadeiras para Chá de Bebê

Aqui estão algumas sugestões de brincadeiras para animar o seu chá de bebê:


  • Adivinhe o presente
A brincadeira clássica de todos os chás. A futura mamãe, de olhos vendados, deverá apalpar os presentes e qual objeto é o presente. Se errar, deverá pagar uma prenda escolhida pelas convidadas. Ex: cantar uma canção de ninar, citar personagens de desenhos e filmes infantis, imitar um bebê chorando, etc.

  • Não diga o nome da mamãe
Também clássica nos chás. Coloque um nome criativo na futura mamãe. Dado o início da festa, comunique às convidadas o novo nome da mamãe e a partir deste momento fica proibido chamá-la pelo seu nome original. Quem esquecer e falar o nome proibido deverá pagar uma prenda.

  • Não diga “bebê”
Faça colares com fita, chupeta ou alfinete de bebê como “pingente” e entregue um para cada convidada, proibindo-a, a partir daquele momento, de dizer a palavra “bebê”. Quem for pega falando a palavra proibida deve dar seu colar para a pessoa que a flagrou. Ganha o jogo quem tiver mais colares. 

  • Quem é na foto?
Peça para cada convidada levar uma foto sua de criança e a futura mamãe tentará que adivinhar quem é. Caso a mamãe acerte, a dona da foto é quem paga a prenda.

  • Vista o bebê
Separe as convidadas em dois grupos. Cada grupo deverá receber uma boneca. Dada a largada, os grupos deverão se reunir e tentar vesti-la o mais rápido possível. Quem vestir primeiro, ganha. Porém, se não vestirem a boneca corretamente, ou não colocar ‘todos’ os acessórios, o grupo perde ponto.

  • Combine as meias
Divida as convidadas em dois grupos. Jogue 10 pares de meia de bebê dentro de uma caixa e misture bem. Depois, cronometre o tempo que cada grupo leva para combinar os pares. Tente repetir cores para a brincadeira não ficar tão fácil. Cada participante tem um minuto.

Solte a criatividade e faça uma festa bem animada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário