terça-feira, 30 de agosto de 2011

Brincadeiras para Chá de Cozinha


Na confraternização do chá de cozinha, é costume se realizar brincadeiras com a noiva, disfarçando os presentes em suas embalagens e vendando os olhos dela, para que tente reconhecer os itens. Caso a noiva erre o nome objeto, ela terá que pagar uma prenda. Em caso contrário, a amiga que a presenteou pagará a prenda.

Preview da Lua de Mel
Enquanto a noiva tenta adivinhar os presentes, alguém vai anotando seus comentários sem que ela perceba, por exemplo: “Nossa, que coisa estranha!!!”, “Pra que serve isso?” etc. Ao final do chá, a organizadora lê com uma voz bem sexy as anotações, como se fosse coisas ditas na noite de núpcias.

Sugestões de Prendas

  • Streap-tease: quem pagar a prenda retira de peça em peça a roupa que está vestindo. Vale um sapato, uma meia, um casaco, etc. Esse castigo pode aparecer mais de uma vez, porém, combine antes com todas, para não constranger a noiva nem as convidadas;
  • Segurar um ovo até o final da festa sem quebrar (pode-se fazer o desenho de uma carinha no ovo e lhe dar um nome);
  • Dance uma música (Florentina, Pirigueti, Xuxa, etc)
  • Cantar uma música nacional “traduzindo” para uma língua estrangeira, como alemão, chinês, árabe, etc.;
  • Fazer uma declaração de amor para o noivo (caso a prenda seja paga pela noiva), usando objetos que serão mostrados em seqüência pela organizadora;
  • Fazer uma dança sensual em uma cadeira;
  • Imitar alguma pessoa famosa;
  • Dublar alguma música com uma vassoura como microfone (esta pode ser associada a cantar traduzindo a música);
  • No meio de vários copinhos com água, coloque alguns com pinga, a castigada deve escolher qual tomar. (esta prenda pode aparecer mais de uma vez);
  • Em um prato com farinha, coloque a aliança da noiva, para que seja procurada somente com a boca;
  • Pintar o rosto;
  • Prender o cabelo engraçado;
  • Declamar poesia;
  • Contar piada;
  • Dançar algum ritmo esquisito;
  • Dançar com a vassoura
  • Fazer o passinho do moonwalk (passo consagrado por Michael Jackson);
  • “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonêsa ou qualquer idioma que a castigada nunca saberá a tradução correta;
  • Separar a clara da gema de um ovo;
  • Ler um poema de forma sensual, com sotaque, gaga ou fanha;
  • Amarrar um barbante na cintura, e deixar um “rabinho”. Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa;
  • Ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças;
  • Em uma caixa funda, coloque farinha com água e peça para a castigada colocar a mão e no meio de vários objetos, encontrar um em específico.


Vejamos outras sugestões de brincadeiras:

Entrevista sobre o Noivo
A organizadora faz uma lista com perguntas sobre o noivo, para ver se a noiva o conhece bem, como: qual a data do aniversário da sogra? Qual a cor preferida? Qual o dia do primeiro beijo? Qual a comida preferida dele? Na hora da brincadeira, faz-se uma pergunta por vez, e se a noiva errara resposta, paga uma prenda. OBS: Para esta brincadeira é bom pesquisar as respostas do noivo com antecedência.

Batata Quente
A organizadora da festa deve levar adereços de festas, acessórios bregas e divertidos, para as convidadas, como presilhas de cabelos, chapéus folclóricos, óculos de animação, perucas, anéis, cintos, frufru, etc.. Sem que as convidadas vejam, ela coloca um adereço por vez numa caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro.

Classificados
Ao chegar, cada convidada recebe uma folha de papel, contendo um espaço em branco seguido de “à venda” ________________________. A organizadora deve pedir para que cada uma preencha o espaço com alguma coisa que tenha em casa e ‘queira se desfazer’ (cafeteira, esteira, sapatos, roupas, bolsa, televisão, etc.), montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação, etc. Quando todas finalizarem a tarefa, peça que formem uma roda onde todas deverão ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

Eu Nunca
A organizadora deverá distribuir uma mesma quantidade de pastilhas de chocolate (M&M, Disquete, etc.) às convidadas. Ao formarem uma roda, começando pela noiva, ela deverá dizer uma situação ou algo que nunca fez, como exemplo: “Eu nunca pintei o cabelo”, as convidadas que já pintaram o cabelo deverão comer uma pastilha, e assim por diante. Ao final da brincadeira, quem tiver mais pastilhas de chocolate ganha um brinde.

Feitiço Conta o Feiticeiro
Distribua papel entre as convidadas e peça para que cada uma dê uma sugestão de prendas para a noiva, assinando em baixo. Os papéis serão recolhidos e lidos um a um. A idéia é que cada uma pague a própria prenda que desejou para a noiva. OBS: Todas devem pagar as suas prendas.

Estilistas
Divida as convidadas em três grupos e dê a elas matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom, tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval, etc.). As equipes terão 20 minutos para criar um vestido. Haverá um desfile e a noiva será a jurada. A melhor equipe receberá um brinde.

O Que Você Faria Se...
Escreva vários papéis com perguntas do tipo: o que você faria se visse outra mulher dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? O que você faria de ganhasse na mega sena? Alterne as perguntas com coisas boas, ruins e estranhas. Distribua novos papéis em branco entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta. Em seguida, recolha as perguntas e as respostas e misture tudo, redistribuindo novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Faça uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada.

Enchendo o Saco
Separe as convidadas em três grupos e entregue a cada grupo uma sacola cheia de objetos variados e uma lista com alguns destes objetos. Todas terão 2 minutos para encontrar esses objetos entre os pertences. Terminando o tempo, a organizadora contará quantos itens cada equipe conseguiu. A equipe vencedora ganhará brindes.
OBS: Selecione de preferência, objetos que sejam encontrados em bolsas femininas e no próprio corpo, como um correntinha de ouro, calculadora, caderno, lápis, encarte de mercado, nota fiscal, papel de bala, pinça, batom, meia calça, chaves de carro ou de casa, etc.

Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a sua bolsa no colo enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio. Alternativamente, quem não tirar, paga uma prenda. Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.

Reconheça a História
Cada amiga que chegar escreve em um papelzinho uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu entre ela e a noiva. Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí, os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o seu presente e paga uma prenda. Se a Noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga a prenda.

Fio de Costura
No início do chá, entregue um rolinho de fio de costura, barbante ou lã e peça para cada convidada ficar com um pedaço, seja ele grande ou pequeno. Elas deverão guardar o fio consigo até o momento da brincadeira, que pode ser mais próxima ao final da festa. Cada convidada deverá contar uma história engraçada sobre a noiva e ao mesmo tempo ir enrolando o fio no seu dedo indicador. Quando acabar o fio, a história também acaba.

Livro de Receitas
Peça para que cada convidada leve uma receita culinária. Compre um caderno bem bonito e peça para que cada convidada cole ou escreva sua receita, assinando e desejando felicidades ao casal. Entregue a noiva no final do chá de panela.

Sugestão de Brindes: bombons de chocolate, sabonetinhos, bichinhos de pelúcia, imã de geladeira, caderninhos de anotação, latinhas com balinhas, grampinhos de roupa personalizados, etc.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Chá de Cozinha - O Início dos Festejos

Deixando um pouco de lado assuntos que envolvem a cerimônia e a festa de casamento, hoje vamos falar um pouco sobre uma festa pré-cerimônia que envolve a noiva e marca o início dos festejos para o tão esperado dia, o chá de cozinha ou chá de panela.

Esta festa tem um caráter mais informal e geralmente é organizada pelas melhores amigas da noiva, que entre brincadeiras e prendas, presenteiam-na com artigos de cozinha que a futura esposa precisará para sua utilização no dia-a-dia.

Para a sua realização não existe um horário específico, podendo ser um café da manhã, um chá da tarde, um coquetel à noite ou até mesmo uma janta informal. O mais comum é a realização no período da tarde! Tradicionalmente a data da festa é marcada entre 45 a 15 dias antes do casamento, dando tempo para a noiva organizar seus presentes na nova casa.

No geral, só as mulheres participam do chá de panela. No entanto, nos dias de hoje tem se tornado comum juntar a despedida de solteiro do noivo com o chá de cozinha da noiva, convidando assim também os amigos do noivo, participando o casal junto da festa. Neste caso, o evento passa a ser chamado de chá bar

Sendo um momento de confraternização entre as amigas, e despedida da noiva de sua solteirice, vale a pena cuidar bem dos detalhes que envolvem esta festa, para que ela fique com o jeitinho da noiva.

Outra dica é que a pessoa que estiver organizando o chá de cozinha deixe a lista de presentes em alguma loja especializada, assim, os presentes ficam padronizados, e as amigas terão menos receio de comprar algo que não seja bem do estilo da noiva.

Confira algumas sugestões de presentes e decoração a ser feita e boa festa!

  • abridor de lata;
  • açucareiro;
  • assadeira;
  • avental;
  • balança;
  • bandejas;
  • batedor de ovos;
  • batedor de carne;
  • boleira;
  • bule de café;
  • cafeteira;
  • cesta para pão;
  • coador de café;
  • colher de pau;
  • colher para arroz;
  • colher para sorvete;
  • conchas (diversas);
  • copos e jarras de medidas;
  • descascador de legumes;
  • desentupidor de pia;
  • destrinchador de aves;
  • escorredor de macarrão;
  • escorredor de pratos e talheres;
  • escumadeira;
  • espátula;
  • espremedor de alho;
  • espremedor de batatas;
  • espremedor de limão;
  • fatiador de queijos;
  • forma para bolos e tortas;
  • fruteira;
  • funil;
  • galheteiro;
  • garfo para carnes;
  • garfo para frituras;
  • garrafa para água;
  • garrafa térmica;
  • jarra para suco;
  • jogo de facas (carnes, legumes, pão, bolo);
  • leiteira;
  • livros de receitas;
  • lixeira para pia;
  • luvas térmicas;
  • manteigueira;
  • paliteiro;
  • panos de prato;
  • pegador de gelo;
  • pegador de massas;
  • peneira;
  • porta-adoçante;
  • porta-condimentos;
  • porta-guardanapos;
  • porta-sabão;
  • potes plásticos diversos;
  • queijeira;
  • ralador;
  • relógio de parede;
  • rolo de macarrão;
  • saca-rolhas;
  • saladeira;
  • saleiro;
  • suporte para papel-toalha;
  • tábua para frios;
  • talheres para salada;
  • relógio de parede;
  • tesoura.







terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Chita no Altar

Trazida ao Brasil pelos europeus a partir de 1800, a produção deste tecido no Brasil se tornou popular, transformando-se, assim, em um dos ícones da identidade nacional.


O nome chita vem do sânscrito chintz e surgiu na Índia medieval por volta de 1600, bastante popular como roupa de cama e para patchwork.


Atualmente, é mais usada em festas populares, como a festa junina, mas vem sendo valorizada também na decoração. De tempos em tempos, ganha espaço em passarelas, galerias de arte, vitrines, palcos e por que não no altar?


Redescobrindo suas estampas, elas podem ser incorporadas em vários tipos de produções, dando a festa um ar mais rústico e alegre.


Use a criatividade e curta o visual que este tecido pode proporcionar!



  








sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fui Convidada pra Ser Madrinha, e agora?

Conversando com uma amiga que casou recentemente, fiquei abismada com um comentário que ela fez: uma madrinha de sua festa telefonou para perguntar qual vestido que ela (a noiva) usaria, para não usar um modelo igual. Bem, eu responderia um VESTIDO DE NOIVA! (rs...)


Demos boas risadas sobre esta situação, mas enfim, a madrinha usou um longo vinho na festa, não se parecendo em nada com a noiva.


Pensando sobre esta dúvida, que todas nós estamos sujeitas a ter, postaremos hoje sobre algumas sugestões para as Madrinhas de Casamento.


Ser madrinha é algo especial, pois demonstra que você é considerada muito importante para a noiva que a escolheu, e a primeira coisa que se deve pensar é no presente. Como são convidados especiais, o presente dos padrinhos também deve ser especial.


Outra preocupação nessa hora é escolher o melhor acessório, sapato, bolsa de mão, penteado, maquiagem e, principalmente, o que irá usar no evento, pois existem diversos modelos de vestidos e, lembrem-se, as madrinhas irão figurar na maioria das fotos, sob os olhares de todos os convidados!


Para iniciar a composição do seu look, é interessante conversar com a noiva e as outras madrinhas, para haver um consenso sobre o vestuário. Caso a noiva dê antecipadamente alguma orientação, é de bom tom seguir o gosto dela.  No entanto, geralmente a noiva deixa a critério de cada madrinha o que melhor lhe convém. Certifique-se do horário da festa e escolha o melhor modelo para o seu estilo.


Lembramos ainda, que a tradição de não usar preto, marrom, branco ou tons claros, que se assemelham ao vestido da noiva, continuam valendo.
Confira as dicas:

Casamentos pela Manhã
Pedem vestidos de tecidos leves como o crepe e de cores pastéis como o azul-claro, salmão, verde-piscina, lilás ou rosa. Chapéu não é mais usado, a não ser que seja uma cerimônia muito requintada e todas as madrinhas decidam usar. A maquiagem deve ser suave e o brilho deve ser evitado. As bijuterias estão liberadas, mas sem exageros, uma opção são as pérolas. As sandálias devem ter saltos médios e mais grossos, evitando os modelos muito abertos. Um channel fica perfeito.




Casamentos de Final de Tarde
Vale seguir as regras dos casamentos matinais, mas já é permitido usar cores mais intensas, como vinho, bordeaux, verde musgo, uva, azul royal, etc. O comprimento dos vestidos pode ser longo com bordados e brilho discreto, afinal de contas a festa adentrará a noite e ninguém precisa ficar apagada. Os sapatos devem seguir as tonalidades dos vestidos sem brilhos e cuidado com o exagero de maquiagem.


Casamentos à Noite
Pedem trajes mais formais com requinte e glamour, o brilho da prata, do dourado e cores mais intensas. Mas cuidado, todo o brilho da noite deve ser da noiva. Os tecidos devem ter brilho próprio ou aposte nos acessórios mais chamativos, usando sempre o bom senso, principalmente na maquiagem. Lembrando que, observe o modelo do vestido e o clima, pois não adianta nada usar um vestido lindo e ficar tremendo de frio no altar, ficará deselegante. Um modelo bem cotado é o tomara-que-caia, que pode ser usado com um bolero, echarpe ou xale, para ‘tampar’ o decote. Caso o clima esquente, pode ser retirado.
  


OBSERVAÇÃO: Cuidado com o decote, as fendas e a transparência, afinal, a cerimônia de casamento é um evento solene, e respeito é sempre bom!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Detalhes em Renascença

Almofada para as Alianças

Arranjo para o Cabelo da Noiva

Buquê

Embalagem dos Bem-casados

Casando com Renascença

A renda Renascença é uma técnica têxtil que teve sua origem em Veneza, na Itália, no século XVI, e foi introduzida no Brasil por freiras europeias.
O bordado delicado se difundiu por aqui pelas mãos das rendeiras nordestinas, concentrando-se na região do Cariri, que passaram a arte de geração em geração.

As rendas Renascenças são famosas pelo estilo de bordado feito exclusivamente à mão, com traços marcantes, em que predominam pontos exclusivos e delicados. Tradicionalmente, é feita em tecido branco.









quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sandálias para o Verão - Michelle de Souza

O verão já já está chegando, assim como as festas com temas inspirados no calor desta estação. Se seu evento (casamento, festa de 15 anos, entre outros...)  tem este aspecto e você vai oferecer sandálias para as suas convidadas, veja que lindo a personalização com motivos florais, que além de conforto, dá um colorido todo especial ao momento!

Eu adorei!



Contato: Michelle de Souza (81) 8501 5606

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Avenidas Movimentadas de SP Viram Cenário para Fotos de Casamento

Hoje, assistindo ao Bom Dia Brasil, achei interessante a matéria apresentada: noivos fazendo um ensaio fotográfico após a cerimônia pelas ruas da cidade de São Paulo. Apesar de ainda não ser tão comum aqui por Recife, alguns noivos também já aderem ao cenário ao ar livre, utilizando pontos turísticos ou que sejam marcantes para o casal, para registrar este dia tão feliz na vida deles.

Se o casal deseja inovar no álbum, veja alguns pontos legais de Recife para ficar eternizado neste dia:

 Rua da Aurora

 Rua da Aurora

 Ponte Boa Vista

Ponte Boa Vista

Ponte Boa Vista

  Torre Malakoff

 Teatro Santa Isabel

 Marco Zero

 Paço Alfândega

 Rua Bom Jesus - Recife Antigo

 Calçadão da Praia de Boa Viagem

 Av. Agamenon Magalhães

Palácio das Princesas

Veja a matéria do Bom Dia Brasil completa no link abaixo:

domingo, 14 de agosto de 2011

Aos Pais

Àqueles que nos viram nascer...

Acompanharam nossos primeiros passos...

Dançaram conosco nossa primeira valsa...

Educaram-nos...

Conduziram-nos ao altar...


Dedicamos esta justa homenagem.

Um feliz dia a todos os pais!