quinta-feira, 30 de junho de 2011

Lançamento da Nova Logomarca da ESURP

Hoje presenciamos o lançamento da nova logomarca da ESURP, escola a qual nos conferiu o título de cerimonialista. Este evento contou com Monalisa Nascimento como mestre de cerimônia, e é parte integrante da modernização da instituição, que inclui também a reformulação de sua estrutura física.


Também foi lançada a campanha Amigo é pra essas coisas, com o slogan Crescer, Evoluir, Avançar.


Desejamos sucesso a todos que fazem para desta Escola!



Como se vestir na Festa de 15 anos?

Frequentemente as debutantes tem dúvidas sobre como se vestir neste dia tão especial. Longo ou curto, trocar ou não trocar o modelito no decorrer da festa, estilo princesa ou um visual mais ousado, na cor da decoração ou em cor diferente?


A melhor decisão é escolher o vestido de acordo com o gosto e o estilo da debutante. Festas tradicionais sugerem vestidos longos, enquanto em festas modernas, pode-se usar curtos.


Quanto a troca de modelito, no primeiro momento, a recepção dos convidados, pode-se usar um vestido mais simples, representando a menina pura e à meia-noite, a hora valsa, trocar o vestido por um com mais glamour, apresentando a transformação da menina em mulher. No entanto, esta troca não é obrigatória.



Outra opção é usar um modelo com saia sobreposta, o qual se pode usar a princípio curto e na valsa, fazer a colocação da saia para transformar o modelo num longo. Após, retira-se a saia sobreposta para curtir a balada com mais conforto.



Em relação a escolha do modelo do vestido, é importante se ter cuidado com o uso de decotes. Não se deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Para as mais moderninhas, fica a sugestão de ousar num look de um ombro só. Modelos frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. Para as mais românticas, o vestido estilo princesa.




A cor do vestido fica a critério do gosto da debutante. Já não se faz tanto o uso do tradicional branco. A cor também não necessita ser igual a da decoração da festa. No geral, tem-se procurado cores que estão na moda, como o roxo e o lilás. Também estão em alta cores vibrantes como rosa pink, verde, laranja, e coral.


Porém, o que mais importa é se sentir bem e curtir a noite dos seus sonhos!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Simplicidade e Requinte com Almir Jr. e Marcelo Gomes

Hoje tive a oportunidade de conhecer, através de Monalisa Nascimento, o cenógrafo Almir Jr. e o produtor Marcelo Gomes. Se eu já era encantada pelo trabalho deles acompanhando a distância, pessoalmente fiquei mais deslumbrada ainda. Com um toque de simplicidade e requinte, eles transformam o ambiente em um local glamuroso, com a cara que o evento exige.


Para mim, foi uma enorme satisfação poder acompanhar de perto a produção de mais um trabalho desta dupla fantástica.


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais Sugestões de Vídeos

Aqui estão mais algumas sugestões de vídeos que podem ser produzidos antes do tão esperado dia, para registrar momentos do casal e apresentar aos amigos.



Vídeo Making Of

Esta semana conheci Deizyanne e Anderson, um casal de João Pessoa - PB, que conversando sobre casamentos, apresentaram-me um vídeo que produziram e exibiram na festa do casamento deles. Achei a ideia interessante e o trabalho elaborado muito bom. Vale salientar que os noivos são belíssimos!


Aos que tem inspirações artísticas, fica a sugestão da produção de um vídeo que registre os momentos de preparação para o casamento. Neste, pode-se conter o registro de momentos como: o dia do ensaio fotográfico, escolhendo algum serviço, realizando uma degustação, ou até mesmo fazendo charme, experimentando as roupas do dia. Fica a critério, desejo e criatividade de cada casal!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A noiva joga o buquê, e o noivo?

Nos tempos modernos, os noivo têm aumentado sua participação na festa de casamento, que muitas vezes foca maior parte da atenção para a noiva. Um destes momentos é a hora de jogar o buquê. Esta tradição veio a partir do século XIV, na França, quando a noiva jogava o buquê para dar sorte às amigas solteiras.


Na hora da festa, quando a noiva joga o buquê, por vezes, o noivo, na euforia, também deseja participar com alguma brincadeira, e aí vem um improviso.


Se todos os momento deste tão esperado dia são planejados, porque não planejar também o momento do noivo jogar algo para seus convidados?


Para os noivos mais antenados, ficam aqui algumas sugestões para animar a festa e se divertir com os amigos:

Chutar o Balde

Uma inovação é o noivo literalmente "chutar o balde" para os amigos. Quem pegar o balde, não casará tão cedo.


Repassar a Agenda

Para um noivo mais descolado, uma sugestão é jogar uma agenda que simbolicamente contém os telefones das ex-paqueras e namoradas, como forma de ajudar os amigos a também encontrar suas amadas.


Passar a Bola

Como forma de ajudar os amigos a se casarem logo, o noivo pode "passar a bola". O amigo ganhador será o próximo que se casará.


Whisky

Esta brincadeira é mais comum. O noivo joga uma caixa de whisky e o amigo que pegar, ganha uma garrafa da bebida de presente.


Corda

Como uma brincadeira mais ousada, o noivo joga uma corda para os amigos. O agraciado com o presente será o próximo a "se enforcar", ou seja, casará em breve.


sábado, 18 de junho de 2011

Mariana - Um debut emocionante

Hoje comemoramos o debut de Mariana. Promovendo uma balada animadíssima, a aniversariante curtiu este momento com familiares e amigos na Red LoungeAntenada, a debutante ousou num look curto e usando sapatos coloridos. Muita emoção pairou no ar da boate com a homenagem prestada pelas suas amigas. Todos os convidados foram às lágrimas, em destaque seus pais.


Nós do Cynthia Marques Cerimonial e Eventos desejamos a Mariana parabéns e boa sorte na nova experiência em sua vida. Que venha o Canadá!







PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Bolo: Ana Izabel (81) 3445 1820/ 9462 2416
Cerimonial: Cynthia Marques & Monalisa Nascimento
DJ: Jadson 8838 8916/ 9217 8739
Doces: Miriam (81) 3269 8557/ 8108 0959
Filmagem: Sidney (81) 3227 1280/ 8723 5807/ 9901 8795
Fotos: Nelson (81) 8879 8670/ 9252 8730
Local: Red Lounge (81) 8888 7575/ 3441 1065

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Valsa Coreografada (Wedding Waltz)

Se vocês são um casal de pombinhos que gostam de bailar e querem prestigiar seu convidados com uma performance mais ousada, uma sugestão é dançar uma valsa coreografada (wedding waltz).


Ensaiada em casa, numa academia ou com um professor de dança, um tema de cinema que marcou a história dos dois ou uma música predileta pode ser o ritmo para animar e personalizar o seu casamento.








quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maely & Nery - Recebendo as Bençãos de Deus

Oferecendo uma cerimônia íntima, o casal Maely & Nery recebeu a benção divina proferida pelo Apóstolo Ebenézer. Após, realizou-se uma recepção, onde o destaque foi o bolo feito pelas boleiras Lucy e Raquel.

Num look rosa chá, a noiva esbanjou charme  e simpatia, provando a todos presentes porque noivo a escolheu.



 



PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Bolo: Lucy & Raquel (81) 8549 6102
Cerimonial: Cynthia Marques Cerimonial e Eventos
Fotos: Gaby Barros (81) 8728 5911
Lembranças: Bruna Duarte (81) 9110 4318
Local: Pizzaria Atlântico - Graças (81) 3222 1877
Make Up: Priscila Rodrigues (81) 8818 8864




terça-feira, 7 de junho de 2011

Maely & Nery - Clicando o Amor!

Hoje acompanhamos o ensaio fotográfico dos noivos Maely & Nery, registrado através da lentes de Gaby Barros.


O cenário escolhido foi o Recife Antigo, que com sua paisagem bucólica inspirou o amor deste belo casal.

 




PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

Assessoria: Cynthia Marques Cerimonial e Eventos
Fotos: Gaby Barros (81) 8728 5911





quarta-feira, 1 de junho de 2011

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos




O livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi, é uma ótima opção de leitura para aqueles que planejam ou que já trocaram as alianças.


Com orientações sobre educação financeira para casais, este manual traz lições e planilhas para ajudar na construção do planejamento e na organização das finanças da família.